Progcast - Sua Dose Semanal de Rock Progressivo

A Saucerful Of Secrets III


1975 – Wish You Were Here

Olha só, é preciso dizer sobre o tema que é o núcleo desse álbum? Ok, a falta de alguém, daquele jeitão inglês. Vamos as imagens: a capa é uma das mais históricas de todos os tempos (como se isso fosse raro aqui), fotografada nos estúdios da Warner na Califórnia, possivelmente unindo a crítica ao tema central e a famosa crítica a indústria. No encarte, encontram-se outras imagens bem conhecidas: as duas mãos robóticas apertando as mãos sobre o plano dos quatro elementos e o viajante sem rosto com um vinil no meio do deserto. Um estilo mais parecido com o que seria praticado por diversas bandas ali alguns anos.

1977 – Animals

O porco voador entre as chaminés da Battersea Power Station, que ilustra a capa do disco baseada na “Revolução dos Bichos” tem uma história bem longa por trás. Aliás, em um determinado songbook da banda, tem várias fotos da empresa testando e enchendo o porco-balão (que se chama Algie, aliás) e flutuando-o pelos cenários. Porém, uma parte da história não é muito clara: se a foto foi realmente tirada como na versão final ou se o porco foi colado ali depois….

1979 – The Wall

Então… são tijolos em um muro, certo? É algo mais simplista mesmo… mas fala sério… essa imagem é a melhor ou vocês preferiam algo muito mais elaborado com sobreposição de fotos, desenhos e aquelas xurumelas todas?

Ainda tem mais 3 álbuns, então vamos parar por aqui essa semana.

Rroio

Viking oriental colecionador de discos, músico frustrado e um eterno incansável explorador dos mais obscuros confins do mundo da música.

0 comments
Sort: Newest | Oldest