Progcast - Sua Dose Semanal de Rock Progressivo

Wild Child – “Inside My Mind”


Formado no final de de 2006 pelos amigos de longa data Marcelo Gelbcke e Felipe Souzza, o Wild Child trilhou por longos seis anos o underground paranaense, e mesmo com as típicas mudanças de formação conseguiu reunir experiência e desenvolver ao longo do tempo as músicas que viriam a fazer parte de “Inside My Mind”.

Gravado no Estúdio Áudio Coruja, em Curitiba, com produção mixagem e masterização a cargo dos próprios músicos em parceria com Geison Budel, o debut da banda foi lançado de forma totalmente independente e disponibilizado para download gratuito no site oficial, juntamente com todas as letras e press-release.

Transitando bem entre o Hard Rock e o Post-Grunge, a faixa título abre o disco de forma cadenciada e cheio de melodias extremamente pegajosas graças aos vocais de Erik Fillies, que lembram muito os timbres graves de Scott Stapp (Creed) e Eddie Vedder, além de passagens mais intrincadas e melódicas a lá Dr Sin, elementos que se repetem na quebrada “Live Memories”, com seu jeito que remete ao que o Rock americano produziu entre o final da década de 90 e o início dos anos 2000 (com direito a uma brincadeira com a melodia do clássico “Black Dog”). A mezzo-balada Hard Rock “My Evolution” deixa ainda mais a mostra a capacidade da banda em construir ótimas melodias, enquanto que os riffs e as boas mudanças de andamento ditam “Jump Now”, perfeita para ser tocada ao vivo. “Take My Time”, com seu ritmo inusitado rouba a atenção pela ótima jogada com os vocais dobrados, ocorrendo também na bonita balada “You Changed My Whole Life” e a sua estrutura que lembra muito o Alter Bridge.

E a proximidade com a sonoridade do grupo de Myles Kennedy volta a transparecer ainda mais em “At Your Side”, mais arrastada e bem calcada no Post-Grunge, ao passo que a funkeada (alguns sopros de Red Hot Chili Peppers e Rage Against The Machine ou apenas impressão?) “Out Of Patience” tem um cheiro de anos 90 mais do que forte. Uma das mais pesadas do trabalho, a música que carrega a responsabilidade de ter o nome da banda vai bem além dos estilos já citado, esbarrando em vários momentos no Heavy Metal mais tradicional (a semelhança com “Wrathchild” do Iron Maiden seria intencional?), e a balada “Just Like Yesterday”, como uma boa balada nos moldes oitentistas, insiste em ficar na sua mente durante horas. Remetendo novamente ao “pop rock” americano do início da década passada, “Homeless” soa até um tanto quanto nostálgica, enquanto a épica “Man WIthout A Heart” encerra o disco deixando a mostra toda a influência Progressiva da banda de forma belíssima, técnica, e com um feeling incrível.

Mesmo gravado de forma completamente independente, a estreia do Wild Child é um trabalho bem acima da média, um Hard Rock moderno, técnico, com aquele sentimento que ultimamente muitas bandas vêm deixando de lado em nome dos exageros virtuosos. A banda ainda consegue agregar de forma bem natural outros estilos, como alguns elementos de Prog Metal, Heavy tradicional, e o mais importante, o Post-Grunge, pouco difundido entre as bandas brasileiras, mesmo tendo sido o topo dos charts na virada do século. Evidentemente a banda ainda está começando e com certeza pode evoluir ainda mais no seu som com esses elementos de outras vertentes. A produção do disco também tem um resultado muito bom, equilibrando os instrumentos de forma bem efetiva (o único senão talvez seja a altura e o timbre da caixa da bateria, mas isso não compromete em nenhum momento a audição do disco).

Um álbum de estreia muito interessante pra quem busca bandas nacionais que conseguem soar técnicas e diretas ao mesmo tempo e com um feeling carregadaço.

01. Inside My Mind
02. Live Memories
03. My Evolution
04. Jump Now
05. Take My Time
06. You Changed My Whole Life
07. At Your Side
08. Out Of Patience
09. Wild Child
10. Just Like Yesterday
11. Homeless
12. Man Without A Heart

Lineup:

Erik Fillies – Vocal
Felipe Souzza – Bateria
Marcelo Gelbcke – Guitarra
Thiago Forbeci – Baixo

Nota 8

Wild Child

Inside My Mind Wild Child

Tracklist

Lineup

Rroio

Viking oriental colecionador de discos, músico frustrado e um eterno incansável explorador dos mais obscuros confins do mundo da música.

Uma resposta para “Wild Child – “Inside My Mind””

  1. Sou super fã destes meninos… Estou aprendendo a amar hard rock com eles! Parabéns e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *