Progcast - Sua Dose Semanal de Rock Progressivo

Progcast #36 – The Final Experiment III: O imigrante universal de Marte




Saudações Proggers!

Sejam bem vindos a mais uma edição da sua dose semanal de Rock Progressivo

Na volta a programação normal, voltamos com tudo e continuamos nosso papo sobre Ayreon. Nesta terceira parte da série The Final Experiment, conversamos sobre toda a mitologia por volta do impressionante Universal Migrator: The Dream Sequencer. Contamos como sempre com a participação de Danilo Cureza, moderador da maior comunidade sobre Ayreon no orkut. Além disso, temos promoção nova e um pedido para nossos ouvintes.

Não percam! o papo ficou tão grande que ele continuará no meio da semana com a segunda parte da história, abordando mais loucuras e teorias da conspiração sobre esse holandês maluco.

Para entender toda a história

Comentado no episódio

Lançamentos da Semana

O que tocou no episódio

  • Basicamente, o cd inteiro!
Reproduzir
Reproduzir

Comentários, sugestões, correções e contato: contato@progcast.com.br

Sigam-nos no Twitter @progcastbr

Curta a fanpage do Progcast no Facebook

ASSINE NOSSO FEED AGORA

Adicione o Progcast no seu msn! group1336447@groupsim.com

Rhamses

Palpiteiro de mídias sociais, Designer de interfaces, Podcaster e Microblogger. Apreciador de boa música, mas roqueiro acima de tudo.

9 comments
Sort: Newest | Oldest
Danilo "Cureza&
Danilo "Cureza&

Ai ja é questão de opinião. Realmente pra que não é tão fã de musicas densas e epicas, Ayreon pode não estar dentre as preferidas.E claro que o tipo de música esta absolutamente ligado ao conceito, toda a coisa espacial, "Viajada" e tudo mais, reflete na musicalidade.Esse é o estilo do Ayreon. Pra quem gosta do estilo do Arjen, mas não gosta muito desse aspecto epico-espacial, existem outros projetos, como o Guilt Machine, que é bem diferente de tudo o que ele fez. É importante analizar que, na proposta do Ayreon, o Arjen manda muito bem.E aqueles que gostam da proposta e caem de cabeça no conceito e nas viages, Ayreon é único Abraços

Fábio-PoSBras
Fábio-PoSBras

ahahha, não é questão de ser freak de PoS, mas sim de ver que Ayreon não é tudo isso também. Existem centenas de outras bandas de prog por aí mais legais...

Felipe Massuia
Felipe Massuia

Eu pensei que eu que era freak, mas depois dessa... Até doeu a alma aki.

Fábio-PoSBras
Fábio-PoSBras

a temática das letras foi apenas uma das coisas que critiquei na banda. Mesmo se fossem letras sobre algum tema mais sério mas nada mudasse, continuaria sacal. E o Entropia é dos menos preferidos do PoS pra mim, mas mesmo assim é melhor que qualquer coisa do Ayreon...

Felipe Massuia
Felipe Massuia

Sim, bom são as letras iguais sobre amor da maioria das bandas né? A temática do Ayreon é essa. É um conceito absurdo que pega em todos os albuns( menos actual). Queria o que? Que ele mudasse no album x pra tema sobre o desflorestamento e aquecimento global? Bom é o Entropia né?

Fábio-PoSBras
Fábio-PoSBras

Falae pessoal. Ouvi o episódio e minha opinião sobre Ayreon meio que se mantém a mesma. Gosto muito de algumas músicas, mas acho algumas músicas e os conceitos muito maçantes. O Arjen só fica nessas pirações aí de viagem no tempo, viagem espacial, tecladinhos, coral fazendo "óóóó" no fundo de quase todas as músicas, enfim. É tudo tão épico, mas tão épico, que cansa. O único CD que eu realmente gosto dele é o Human Equation mesmo, pois é justamente o que ele sai dessa temática. Ah, outra crítica, hahaha. Ele sabe compor músicas, arranjos e solos muito bem, mas não sabe finalizar as canções. Sério, tem MUITA música dele que está lá em cima, atingindo o clímax e de repente acaba. O exemplo mais claro disso é Dawn of a Million Souls, que possui um final absurdo e quando você acha que a música vai crescer ela de repente.... acaba? Muito triste, dá até vontade de pegar um desses programas de edição de áudio, editar o final dela e mandar para o Arjen escrito: "é assim que se termina uma música, mermão", hahaha. bom, fim de cornetagem! Abraço!

Andrew
Andrew

Nenhuma das duas partes são FOODAS e tal mas há algumas ótimas músicas mesmo. Deixando todo o conceito de lado, dava pra pegar as melhores das 2 partes e fazer só uma, aí ficaria joia (Y) E porra Rhamses, ouvir uma vez só o The Human Equation e dizer que é ruim é sacanagem hein!

Felipe Massuia
Felipe Massuia

Aoopa, mais um episódio do melhor projeto do mundo! Esse album sinceramente eu menosprezava, e tudo por más linguas, mas baixei ele 2 semanas atras e é muito foda. A parte 2 também. Claro, os 2 albuns chegam a ter musicas ruins, o que nao acontece no Eletric Castle, THE e 01. Gostei do EP, e um festival prog seria fodastico.É foda querer assistir algo e só ter ivete sangalo, sertanejo universitário, ETC.

Danilo "Cureza&
Danilo "Cureza&

Otima edição...e juro que vou comprar um microfone melhor para as possiveis futuras gravações... Esperando as pedras aqui...hehe abraço aos proggers!

Trackbacks